Famiglia Bianchi Chardonnay
🍷

Bodegas Bianchi

Famiglia Bianchi Chardonnay

Teor Alcoólico:14.2%

Os aromas deste varietal são marcantes. No paladar, a primeira impressão de aromas lácteos de manteiga e azeitonas abre caminho, ocupando de forma plena e harmônica o paladar. De uma complexidade excepcional, seu caráter adquirirá maior quantidade de nuances quando encontrar o tempo adequado de guarda na garrafa.

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2023
Avaliado em 2024
91 pontos

Este é um blend de uvas de San Rafael (60% do volume total) mais Gualtallary e um pouco da região de Los Árboles, estes dois aos pés dos Andes, no Vale do Uco. E estes dois componentes deixam sua marca com clareza através de notas herbáceas e, sobretudo, frutas brancas frescas e boa acidez que faz salivar. Um vinho de corpo e frescor ao mesmo tempo, ideal para peixes grelhados ou caldeiradas de frutos do mar.

A Vinícola Bodegas Bianchi

Esta vinícola foi fundada em 1928 por Valentín Bianchi, um imigrante italiano que foi proprietário de empresas nos setores florestal e naval, além de ter participado da política antes de se aventurar no negócio do vinho. A Bodegas Bianchi opera em duas instalações - a propriedade original em San Rafael e outra em Chacayes, região do Vale de Uco - e possui 300 hectares em San Rafael, parte deles utilizados para a produção de espumantes. Ela também conta com outros 150 hectares em Uco, a maior parte plantada com a uva Malbec, embora, curiosamente, haja também 12 hectares da variedade branca Viognier. Anualmente, a Bodegas Bianchi produz mais de 20 milhões de garrafas.

Mais Vinhos desta Vinícola

Mais Vinhos da Região de Mendoza

Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.