Bodega Norton
Altura White BlendAltura é baseado em vinhedos em San Pablo (70% de sauvignon blanc e 20% de grüner veltliner) a aproximadamente 1.450 metros de altitude no Vale de Uco; enquanto os 10% restantes são de semillon e vêm de vinhedos muito antigos, com mais de 60 anos em Altamira, sempre de Uco. A personalidade fresca, de frutas cítricas e ervas. O nariz expressivo, a boca com uma acidez intensa, como a de um suco de maçãs verdes. O corpo denso, mas ao mesmo tempo leve, e o final rico em notas de ervas frescas. Hoje é um dos grandes vinhos brancos argentinos, de uma das zonas (San Pablo) mais requisitadas na viticultura do país. Este Altura White Blend é produzido desde a safra 2018.
Neste blend há 70% de sauvignon blanc e 20% de grüner veltliner, ambos de vinhedos em grande altitude (cerca de 1.300 metros) na região de San Pablo, no Vale do Uco; o restante é semillón e vem de Altamira. Fermentado e envelhecido em tanques de concreto, este vinho se destaca por sua acidez, que é como um suco de limão-taiti. Os sabores também remetem a cítricos e ervas em um corpo intenso, mas muito linear, cheio de vivacidade.
Com uma produção de 25 milhões de garrafas, mais de 60 rótulos diferentes e 5 propriedades nas principais regiões de Mendoza, a Norton é uma das vinícolas mais importantes da Argentina. Fundada em 1895, sua história recente foi marcada pela aquisição da família austríaca Swarovski, proprietária da Norton desde 1989. Dessa família vem Michael Halstrick, CEO da Norton desde 1991.
Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.