Cor vermelho-rubi profundo, com um agradável buquê de frutas vermelhas maduras, especiarias, couro e madeira fina. No paladar, apresenta excelente corpo e um final suave.
B é o vinho mais ambicioso da vinícola e provém de vinhedos em encostas de granito da região de Melozal, no coração do Vale do Maule. Possui 85% de cabernet sauvignon, 15% de carménère e um envelhecimento de 2 anos em barricas, metade delas de carvalho novo. O vinho se mostra intenso, principalmente na boca, os sabores de frutas vermelhas maduras tomam conta do paladar, os taninos são firmes, robustos, ainda muito jovens; a acidez atua como árbitro, moderando tudo e proporcionando frescor. Este vinho necessita de, pelo menos, 5 anos em garrafa, embora agora possa harmonizar perfeitamente com cordeiro.
A família Balduzzi chegou ao Chile vinda do Piemonte, no início do século XX. Estabeleceu-se no Vale do Maule e desde então produz vinhos, seguindo uma tradição familiar italiana. Nos anos 80, começaram a engarrafar seus primeiros vinhos sob a marca Balduzzi, todos provenientes de vinhedos no Vale do Maule. Hoje, a vinícola está sob o comando dos irmãos Jorge e Gustavo Balduzzi, quarta geração da família no Chile.
O coração vitivinícola do Chile Central, estendendo-se por 100 quilômetros entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa. Com seus solos aluviais ricos e clima mediterrâneo moderado pela influência oceânica, o Vale de Maule é reconhecido como berço do Carmenère chileno - variedade que encontrou aqui seu terroir ideal após quase desaparecer na França. A região também produz excelentes Cabernet Sauvignon, Merlot e vinhos brancos frescos como Sauvignon Blanc. Dividido em sub-regiões como Talca, Linares e Cauquenes, oferece desde vinhos de entrada acessíveis até rótulos premium que expressam a diversidade de microclimas e a tradição vitivinícola de mais de 200 anos desta zona histórica.