A base deste vinho é o vinhedo da Montgras em Linderos, em uma zona tradicional para o cabernet sauvignon no Vale do Maipo. E é um vinho que tem sentido de origem, que mostra algo de ervas em meio a uma camada de frutas suculentas, vermelhas, refrescantes. Os taninos são firmes, penetrantes, incisivos, aportam corpo, mas também trazem tensão em um cabernet que pode ir perfeitamente com carnes ensopadas ou simplesmente acompanhando o churrasco.
Esta é uma das melhores relações custo-benefício em cabernet chileno. Vem com uvas 100% da região de Linderos, no Alto Maipo, e sente-se a presença dos Andes, com suas notas herbáceas, a sensação fresca da fruta vermelha. A textura é suave, o corpo leve, mas com espaço para taninos firmes que podem harmonizar bem com churrasco.
A MontGras foi fundada em 1993 pelos irmãos Hernán e Eduardo Gras, junto com Cristián Hartwig. Eles estabeleceram a vinícola em Colchagua, que continua sendo seu centro de operações. Hoje, são uma empresa de grande porte no contexto chileno, com quase 600 hectares distribuídos pelos vales de Colchagua, Maipo e Leyda.
Apesar de sua relativa juventude (em termos de produção vinícola), o Vale de Colchagua agora ostenta alguns dos vinhos mais prestigiados do Chile.