Uma excelente relação custo-benefício neste malbec das altitudes de Altamira, no Valle de Uco. Com 10 meses de contato com carvalho em recipientes de 500 litros e em tonéis de 3.500, aqui a madeira apenas contribui com notas condimentadas. O restante é fruta vermelha madura e flores, em um malbec que é ao mesmo tempo suculento e fresco. Comprem por caixas para que não falte no churrasco.
Um franc de dicionário, este apresenta notas herbáceas e frutas vermelhas maduras unidas a uma estrutura de taninos que se sente firme e tensa. Este tinto para churrasco vem de uma seleção de vinhedos da região de Alto Agrelo, a cerca de 1.100 metros de altitude na parte mais nova da tradicional e histórica D.O.C. Luján de Cuyo.
Argento nasceu em 1998 e foi adquirida em 2011 pelo renomado empresário do petróleo Alejandro Bulgheroni, também proprietário de vinícolas como Otronia, na remota Patagônia argentina, ou Garzón, sobre as colinas da Baía de Maldonado, no Uruguai. O projeto Argento tem sua base na região de Cruz de Piedra, Maipú, onde elaboram uvas de diferentes vinhedos, tanto no Vale de Uco quanto em Luján de Cuyo.
Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.