Apresenta uma coloração amarelo-pálido com reflexos dourados. Aromas frescos e agradáveis, com notas de morangos, flores e cítricos. Na boca, possui bom volume, nervoso e penetrante, com ataque seco e acidez elevada.
Aniello é o empreendimento de Carlos De Angelis e Ramón Cereijo, na região de Rio Negro. Em 2012, eles começaram comprando uma vinha de 40 hectares plantada em meados dos anos 80, nas terras aluviais às margens do rio Negro. Hoje, o projeto abrange 55 hectares de vinhas que são engarrafadas sob a marca Aniello desde o mesmo ano.
Localizada na Patagônia argentina, a região do Rio Negro se estende pelos vales dos rios Negro e Neuquén, entre 38° e 40° de latitude sul. Com vinhedos plantados entre 200 e 350 metros de altitude em solos aluviais e calcários, beneficia-se de um clima continental seco com grande amplitude térmica diária - essencial para preservar a acidez natural das uvas. Reconhecida especialmente pela produção de Pinot Noir de alta qualidade, também cultiva Malbec, Merlot e variedades brancas como Sauvignon Blanc e Semillón. As técnicas modernas de vinificação, combinadas com o terroir único patagônico, resultam em vinhos elegantes, de cor intensa e acidez vibrante, que expressam a pureza e frescor característicos desta região em ascensão no cenário vinícola argentino.