Bougainville Petite Sirah
🍷

Santa Rita

Bougainville Petite Sirah

Teor Alcoólico:14.6%

"A safra 2010 do Bougainville é composta por 85% de Petite Sirah e 15% de Syrah. A redondez e doçura desta última complementam a verticalidade da primeira, preenchendo completamente o paladar. O nariz revela tremenda elegância, com aromas vibrantes de frutas negras em equilíbrio com especiarias doces, além de nuances de terra e defumado misturadas com as notas balsâmicas características do Maipo. No paladar, uma doçura inicial amigável conduz a uma acidez suculenta, enquanto notas defumadas, chocolate e especiarias surgem no longo final. Ainda é um vinho muito jovem, mas a grande estrutura de taninos macios e maduros, assim como a acidez vibrante, revelam uma longa vida pela frente, durante a qual os encantadoramente rústicos taninos se tornarão suavemente polidos."

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2022
Avaliado em 2025
93 pontos

Fiel ao seu estilo suculento e maduro, embora muito menos extrativo que no passado (em seus primeiros anos, no final da década de 2000), quando era um pequeno monstro de concentração, este petite sirah (Santa Rita importou este material por engano, pensando que era syrah) agora se mostra mais delicado, os aromas de frutas secas são dominantes, a textura é firme, repleta de taninos afiados.

Descorchados
Safra 2021
Avaliado em 2024
92 pontos

Pouco a pouco o estilo deste petite sirah (mais 8% de syrah) vai mudando: de um tinto supercarregado, de taninos musculosos e madeira marcante, passa a ser um vinho muito mais amigável. Ainda há caminho a percorrer. A variedade não é fácil, a extração desses taninos deve ser suave para que não se torne complexo de beber. Esta versão se sente suave, frutada, suculenta, os taninos estão presentes, mas não são nada agressivos. Um bom ponto de partida.

A Vinícola Santa Rita

Fundada em 1880 em Alto Jahuel, aos pés da cordilheira, a Santa Rita é uma das vinícolas clássicas do Chile e uma das maiores em termos de produção. É, também, a vinícola-mãe do Grupo Santa Rita, que conta com várias filiais: Carmen, Nativa, Terra Andina e a argentina Doña Paula, cada uma administrada de forma independente. A partir de sua localização privilegiada no Alto Maipo, produz alguns dos melhores cabernet sauvignon do país, sendo o mais destacado o Casa Real Reserva Especial, um tinto histórico na cena nacional que nasce de videiras plantadas nos anos 70. Algumas das linhas mais conhecidas do extenso portfólio da Santa Rita são Medalla Real, Casa Real, a premium Floresta e os rótulos top Pewën e Triple C.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola