Para o Cromas Chardonnay, misturam-se 60% de uvas de Peralillo e os 40% restantes são da zona costeira de Litueche, ambas no Vale de Colchagua. O vinho é envelhecido por cerca de 10 meses em barricas e em tonéis, e o resultado é um branco de grande corpo na boca; sente-se sua concentração, mas sempre acompanhada de uma acidez fresca que vem, sem dúvida, do lado costeiro. Os aromas e sabores vão das frutas às especiarias neste chardonnay perfeito para cremes de frutos do mar.
Este é um blend de 70% de vinhedos na zona costeira de Litueche e o restante mais ao interior do Vale de Colchagua, em Peralillo. Possui, além disso, 30% de envelhecimento em barris por um ano. É um branco suculento, com sabores de frutas brancas maduras, muita profundidade desses sabores e corpo generoso para frutos do mar gratinados.
Los Vascos pertence à célebre vinícola francesa Château Lafite, de Bordeaux. Foi criada em 1988, antes que outras empresas francesas investissem no Chile, em parceria com o produtor chileno Jorge Eyzaguirre, que possuía videiras com mais de 70 anos plantadas em Peralillo, Vale de Colchagua. Los Vascos desenvolveu ali um extenso vinhedo, uma única área contínua de aproximadamente 700 hectares, baseado principalmente em cabernet sauvignon.
Apesar de sua relativa juventude (em termos de produção vinícola), o Vale de Colchagua agora ostenta alguns dos vinhos mais prestigiados do Chile.