Blanc de Blancs
🍷

El Esteco

Blanc de Blancs

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2022
Avaliado em 2024
93 pontos

Um dos imperdíveis no catálogo da El Esteco, este blend 100% de vinhedos dos solos arenosos e pedregosos de Cafayate, a cerca de 1.600 metros de altitude, tem neste ano - e como é habitual - um mix de uvas: 30% de chardonnay, 25% de marsanne, 25% de roussanne, 15% de viognier e o restante de torrontés. Possui 6 meses de amadurecimento em madeira e recipientes de concreto, e é uma delícia de acidez suculenta, mas ao mesmo tempo com um corpo intenso que pode acompanhar massas com molhos à base de creme ou peixes gordurosos grelhados.

Descorchados
Safra 2023
Avaliado em 2025
90 pontos

Em este eclético blend de variedades, destaca-se a presença dos aromas da Marsanne e da Roussanne, que adicionam notas de frutas secas e especiarias em meio às flores do Torrontés. O corpo mais leve, de acidez vivaz e sabores frutados que se expandem até o final da boca.

A Vinícola El Esteco

"Localizada nas alturas de Cafayate, Salta, a El Esteco é a vinícola nortista do Grupo Peñaflor (Trapiche, Finca Las Moras, entre outras). Possui mais de um século no negócio do vinho e conta com cerca de 780 hectares (520 em Cafayate e 260 em Chañar Punco) e uma produção anual que ultrapassa 8.000.000 de garrafas. Desde 2015, seu enólogo, Alejandro Pepa, está conduzindo a El Esteco para novos rumos, com uma abordagem que favorece maior frescor e que tem influenciado boa parte do portfólio da vinícola."

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Salta

Ver Mais da Região

Localizada no extremo noroeste da Argentina, Salta é uma das regiões vinícolas de maior altitude do mundo, com vinhedos plantados entre 1.500 e 3.000 metros acima do mar nos vales de Cafayate, Molinos e San Carlos. O terroir único combina solos arenosos e calcários com amplitude térmica extrema - dias quentes e noites frias - resultando em vinhos de grande concentração e acidez natural. A Torrontés, variedade branca emblemática da Argentina, encontra aqui sua expressão mais refinada, produzindo vinhos aromáticos e elegantes, enquanto a Malbec desenvolve perfil mais fresco e mineral que suas versões de Mendoza. Os vinhos saltenhos destacam-se pela pureza, intensidade aromática e capacidade de envelhecimento, reflexo direto das condições extremas de altitude e do terroir desértico andino.