Um vinho com buquê intenso e taninos equilibrados que expressam todas as características do "terroir" em termos de qualidade e tipicidade, tanto na seleção dos clones quanto na escolha dos terrenos mais bem localizados e ensolarados.
Maduro e opulento, exibindo sabores de cereja macerada, ameixa, eucalipto e ferro, harmonizados com uma estrutura musculosa. Apresenta taninos robustos que dominam o final, mas ainda assim mantém-se equilibrado, com uma linha de cereja que persiste até a conclusão. Melhor de 2026 a 2043. 16.000 caixas produzidas, 3.250 caixas importadas.
Este tinto é caracterizado por um vibrante feixe de sabores de cereja, morango, florais, terrosos e de mentol, com um perfil elegante que cede lugar a taninos densos à medida que se desenvolve no final. Equilíbrio fino. Melhor de 2025 a 2040. 14.000 caixas produzidas, 3.250 caixas importadas.
A joia da coroa toscana, onde a Sangiovese Grosso se transforma em um dos vinhos mais prestigiados da Itália, combinando tradição secular com terroir único para criar tintos de profundidade e elegância incomparáveis.